Homicídio em Simões Filho: Adolescente é apreendido por esquartejamento

A Polícia Civil da Bahia apreendeu um adolescente de 16 anos, na última quarta-feira (19), em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. O jovem é apontado como um dos envolvidos no brutal homicídio de Williams Nogueira dos Santos Silva, de 28 anos, cujo corpo foi encontrado esquartejado.
Equipes da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) localizaram e prenderam o suspeito em uma residência na localidade de Ilha de São João, mesma região onde o crime ocorreu no último final de semana.
Sequestro em Templo Religioso e Esquartejamento
As investigações da 3ª DH/BTS detalham que o crime começou no dia 15 de novembro. Naquela data, homens armados invadiram um templo religioso em Simões Filho e sequestraram a vítima, Williams Nogueira.
Após o sequestro, Williams Nogueira foi agredido e levado para uma área de matagal, onde foi morto. O corpo da vítima foi encontrado em 17 de novembro em avançado estado de decomposição, com sinais de esquartejamento.
O adolescente apreendido passou por exames de corpo de delito após a expedição do Auto de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional (AAFAI). Ele será encaminhado à Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), onde permanecerá à disposição da Justiça para responder pelo ato infracional análogo ao homicídio.
Motivação e Buscas por Outros Envolvidos
A Polícia Civil indica que a motivação do crime está ligada a conflitos entre grupos criminosos que atuam na região de Simões Filho. O homicídio de Williams Nogueira é tratado como um desdobramento desta disputa territorial.
A 3ª DH/BTS segue em diligências contínuas com o objetivo de identificar e prender outros indivíduos que participaram do sequestro e da morte de Williams. As investigações buscam aprofundar os detalhes e a cadeia de comando por trás do assassinato. O caso chocou a comunidade local pela extrema violência e crueldade empregadas.



Comentários: