Homem é preso por violar monitoramento eletrônico no Pelourinho
Reincidência no descumprimento levou à revogação das medidas cautelares e prisão preventiva

Equipes da Delegacia Especial de Proteção ao Turista (Deltur) de Salvador realizaram, na sexta-feira (28), o cumprimento de um mandado de prisão contra um suspeito que violou os limites de sua monitoração eletrônica. A ação ocorreu no Centro Histórico, dentro do circuito do Carnaval no Pelourinho.
Equipes veladas do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) receberam uma informação da equipe do Departamento de Inteligência Policial (DIP) indicando que o suspeito estava fora do perímetro estabelecido pela Justiça, contrariando as condições impostas pela medida cautelar. Com o apoio das equipes ostensivas, ele foi localizado e conduzido à Deltur.
Durante a verificação, foi constatado que esta era a segunda vez, em um intervalo de 15 dias, que o suspeito descumpria as determinações judiciais. Conforme decisão judicial prévia, qualquer novo descumprimento resultaria na revogação das medidas cautelares e na decretação da prisão preventiva. Diante disso, o mandado foi cumprido imediatamente, e também foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desobediência à ordem judicial.
O homem realizou os exames legais e foi conduzido ao Complexo Policial dos Barris, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Comentários: