Homem é preso na Bahia após atacar ex com golpe mortal
Mesmo com medida protetiva, agressor invade residência e ataca ex-companheira na frente da filha

Um homem foi preso por tentativa de feminicídio em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, após atacar a ex-companheira com um golpe conhecido como “mata-leão”. O crime ocorreu na última quinta-feira (21) e chocou a comunidade local.
Segundo informações da Polícia Civil, o agressor invadiu a residência da vítima, mesmo havendo uma medida protetiva que o impedia de se aproximar dela. A tentativa de assassinato aconteceu na presença da filha do casal, uma criança de apenas um ano.
Durante o ataque, a mulher perdeu a consciência por cerca de 30 minutos. Ela foi socorrida por uma vizinha que presenciou a situação. O estado de saúde da vítima não foi divulgado.
A mulher já havia denunciado o agressor em maio deste ano, por sofrer ameaças e violência psicológica. Na ocasião, ela chegou a receber mensagens com ameaças enquanto ainda estava na delegacia, registrando o boletim de ocorrência. Em uma delas, o suspeito escreveu:
“Eu posso até responder um processo, mas eu lhe garanto que, nem que seja a última coisa que eu faça nessa vida, eu lhe dou um fim.”
Após a primeira denúncia, ele chegou a ser preso, mas foi liberado após pagar fiança — valor que não foi divulgado. Mesmo com a restrição judicial, ele voltou a atacar.
A vítima retornou à delegacia no último dia 18 de agosto para denunciar a nova tentativa de homicídio. A prisão preventiva do suspeito foi decretada e cumprida no dia 19. Atualmente, ele está custodiado na Delegacia de Luís Eduardo Magalhães e segue à disposição da Justiça.
Comentários: