Helicóptero colide com cabos de teleférico e deixa duas pessoas mortas
Os ocupantes a bordo — piloto e passageiro — não resistiram à colisão

Um helicóptero particular, modelo Robinson R44, caiu em uma estação de esqui na região de Perm, na Rússia, nesta quarta-feira (7). De acordo com as autoridades locais, duas pessoas morreram.
A aeronave tentou decolar próxima aos cabos do teleférico no Ashatli Park, no distrito de Bardymsky, enroscando-se rapidamente na estrutura e caindo em seguida na neve, o que destruiu o helicóptero. Os ocupantes a bordo — piloto e passageiro — não resistiram à colisão.
As vítimas foram identificadas como Ilyas Gimadutdinov, de 41 anos, fundador da Tattranskom, empresa russa que presta serviços de transporte de carga para a indústria de petróleo e gás, e Elmir Konrad, de 40, executivo da mesma companhia, que visitavam o local.
Nas imagens divulgadas, é possível ver o momento em que o helicóptero entra em contato com os cabos do teleférico, fica de ponta-cabeça e balança até cair.
O resort foi temporariamente fechado para que as autoridades realizassem a coleta de provas e prestassem apoio às famílias das vítimas. A investigação sobre as causas do acidente segue em andamento.



Comentários: