Haddad dá aval para obras do teleférico de Salvador

Expectativa é que equipamento seja entregue em 2028

Política Salvador
Haddad dá aval para obras do teleférico de Salvador
Foto: Divulgação/FMLF

O teleférico de Salvador, que será instalado no Subúrbio Ferroviário, recebeu o aval do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para dar andamento à construção do modal. Isso porque o ministro autorizou a concessão de crédito de US$ 125 milhões (R$ 735 milhões na cotação atual) para o equipamento. 

A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), da última terça-feira, 11, e autoriza a Corporação Andina de Fomento (CAF) a transferir o montante para prefeitura de Salvador, sob comando de Bruno Reis (União Brasil). 

A expectativa é que o novo modal, que contará com 27 torres, com ligação dos bairros de Praia Grande, no Subúrbio, a Campinas de Pirajá, seja entregue em 2028, último ano do mandato de Reis.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.