Gusttavo Lima desiste de candidatura à presidência da República
Entenda motivo para desistência de Gusttavo Lima

Durou pouco o desejo do cantor sertanejo Gusttavo Lima de concorrer à presidência da República. Isso porque nesta quarta-feira (19), o artista afirmou que não pleiteará mais o posto nas eleições de 2026. A informação foi confirmada pelo portal Metrópoles, em entrevista à coluna Grande Angular.
O artista afirmou que se dedicará a sua carreira internacional e diz que planeja criar um instituto de ações sociais.
O sertanejo, contudo, deixou em aberto a possibilidade de disputar o espaço nos próximos anos. “Estou desistindo da candidatura a presidente do Brasil em 2026. Nada impede que, na próxima eleição ou daqui a duas ou três, eu seja candidato”, disse à coluna Grande Angular.
Segundo o “Embaixador”, um dos motivos para a sua desistência leva em conta a opinião da sua família que se colocou contra ao início da sua carreira política.
“Eu fiquei impressionado com a boa receptividade do Brasil, mas muitas pessoas próximas se posicionaram contra, inclusive minha família, o que pesou muito. As eleições de 2026 ainda serão muito polarizadas. Você tem que sentar para negociar coisas que, às vezes, não são de interesse do Brasil, mas de partidos e de pessoas. Não tenho estômago. Meu negócio é trabalhar e ajudar as pessoas”, afirmou.
Questionado para quem irá o seu apoio no próximo pleito nacional, Gusttavo Lima se esquivou e disse que analisará o cenário político.
“Vou ver quem vai permanecer como candidato nesses meses que faltam para a eleição. Com certeza devo opinar nas eleições, mas do lado de fora”, concluiu.
Antes de anunciar a desistência da carreira política, era dada como certa a presença do sertanejo no evento de lançamento da pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), no próximo dia 4 de abril, em Salvador.
Até o momento, o cantor ainda não se pronunciou se realmente marcará presença no evento.
Comentários: