Quase! Guilherme Caribé fica a um passo do pódio no Mundial de Natação em Singapura

Nadador baiano brilha nos 100m livres com segundo melhor tempo da carreira, mas acaba fora do pódio por centésimos no Mundial de Esportes Aquáticos

Esporte
Quase! Guilherme Caribé fica a um passo do pódio no Mundial de Natação em Singapura
Foto: Satiro Sodré/ CBDA

O nadador brasileiro Guilherme Caribé ficou muito próximo de conquistar uma medalha histórica na manhã desta quinta-feira (31), durante a final dos 100m livres do Mundial de Esportes Aquáticos, realizado em Singapura. Com um tempo impressionante de 47s35, o segundo melhor de sua carreira, o baiano de 22 anos terminou em quarto lugar, a apenas 0,18s do pódio.

O ouro ficou com o romeno David Popovici, que cravou 46s51, seguido pelo americano Jack Alexy (46s92) e o australiano Kyle Chalmers (47s17). Se tivesse repetido sua melhor marca pessoal — 47s10, conquistada no Troféu Maria Lenk em abril — Caribé teria garantido um lugar no pódio.

Na prova, Caribé chegou a liderar nos primeiros metros e passou a metade da disputa em segundo lugar, mas perdeu ritmo nos últimos metros. Ainda assim, demonstrou evolução e consistência ao nadar abaixo dos 48 segundos pela segunda vez na carreira.

Mais cedo, na final dos 50m borboleta, o nadador terminou em 8º lugar. Agora, ele se prepara para disputar os 50m livres, sua última prova no torneio. Atualmente, Caribé é o 6º colocado no ranking mundial da distância e mantém vivas as esperanças de voltar ao pódio internacional.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.