Guerra ao CV: Polícia invade esconderijo de facção em Tancredo Neves

Bahia Salvador
Guerra ao CV: Polícia invade esconderijo de facção em Tancredo Neves

Uma ação conjunta entre forças de segurança estaduais e federais desarticulou, na manhã desta segunda-feira (22), um importante ponto de armazenamento de armas e entorpecentes no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. A ofensiva, batizada de Operação Inquilinos, mirou um grupo criminoso local que possui aliança estratégica com uma facção carioca. Durante a incursão, um homem foi preso e uma mulher foi conduzida pelas autoridades.

Detalhes da Operação Inquilinos

A investida policial teve como foco o cumprimento de mandados de busca e apreensão em imóveis estrategicamente selecionados após investigações de inteligência. No local utilizado como base pelo grupo, as equipes encontraram um verdadeiro arsenal e grande quantidade de entorpecentes.

Entre os itens apreendidos pelas Forças Estaduais e Federais, destacam-se diversos tabletes de cocaína e maconha, além de uma pistola equipada com carregadores alongados — acessório que amplia o poder de fogo dos criminosos. Também foram localizadas munições de diversos calibres, balanças de precisão e uma câmera de monitoramento, utilizada pelos suspeitos para vigiar a aproximação de viaturas e de rivais na região.

Tentativa de fuga e prisões

No momento da chegada das guarnições, dois suspeitos tentaram escapar do cerco policial. Em uma cena de cinema, o homem e a mulher saltaram pelos telhados de imóveis vizinhos na tentativa de despistar os agentes. No entanto, as equipes realizaram o cerco tático de forma eficiente. O homem foi preso em flagrante e a mulher foi conduzida para prestar esclarecimentos, totalizando os dois alvos iniciais da ação.

A Operação Inquilinos recebe este nome justamente por investigar a tática de grupos criminosos que se instalam em imóveis alugados ou invadidos para facilitar a logística do tráfico de drogas e o esconderijo de armamento pesado, dificultando a identificação dos proprietários reais.

Patrulhamento intensificado

Mesmo com as prisões e apreensões desta manhã, a Secretaria de Segurança Pública informou que as buscas e o patrulhamento permanecem intensificados em toda a região de Tancredo Neves e no bairro vizinho do Arenoso. O objetivo é localizar outros integrantes da organização criminosa e desmantelar o braço local da facção carioca.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.