GT da Arbitragem avança em treinamentos e alinhamento estratégico para a temporada 2026

Esporte
GT da Arbitragem avança em treinamentos e alinhamento estratégico para a temporada 2026

Após uma semana de sua criação, o Grupo de Trabalho (GT) da Arbitragem já atua intensamente, com foco especial no aprimoramento das atividades de árbitros, assistentes e árbitros de vídeos. Desde o dia 10, data de início das atividades do GT, 68 profissionais que atuam nas Séries A e B subiram para a Granja Comary para uma concentração de treinos físicos e estudos teóricos. Nesta segunda-feira (17), o presidente do GT, Netto Góes, fez uma apresentação especial sobre a estrutura do grupo e seu cronograma.

“Este é o momento não de falar da arbitragem, mas para a arbitragem”, disse Netto Góes, presidente do GT de Arbitragem ao abrir sua fala no auditório da CBF Academy instalado na Granja Comary. Na plateia estavam 68 árbitros, assistentes e árbitros de vídeo que atuam nas principais competições nacionais, e que terão parte fundamental na construção do Plano Nacional para a Arbitragem, um dos resultados que o GT projeta para 2026, quando terá início a profissionalização da categoria.

O momento da criação deste GT é estratégico por se tratar da transição entre as temporadas de 2025 e de 2026, que trará uma nova configuração para o futebol brasileiro devido à modernização do calendário e introdução de tecnologias como a do impedimento semiautomático. “Estamos fechando 2025 com desafios e entregando um campeonato limpo. Vamos para 2026, que será a primeira temporada completa da gestão do presidente Samir, antecipando possibilidades, planejando profissionalização e com investimento tecnológico. Temos tudo para confirmar o Brasileirão como um dos principais campeonatos do mundo”, disse o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.