“Grupo não terá racha”, aposta Jaques Wagner sobre 2026

O senador Jaques Wagner (PT) reforçou, nesta segunda-feira (22), sua crença de que o grupo governista não terá um racha com a possível composição ‘puro-sangue’ formada por ele, pelo ministro Rui Costa (PT) e pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Em entrevista à Rádio Metrópole, Wagner afirmou que tem trabalhado para manter a união do bloco. O senador é pré-candidato à reeleição, assim com o também senador Angelo Coronel (PSD), que tem atraído as atenções da oposição, caso não tenha espaço na majoritária.
“Eu pessoalmente acho que não terá racha e vou trabalhar para isso. Se acontecer, será contra a minha vontade […] Temos que tentar fazer uma composição para não ter racha. Se tiver boa vontade de todo mundo não vai ter”, disparou Wagner, que ainda afastou a tese de que a chapa puro-sangue será formada por causa do PT, indicando o legado como principal fator.
“A chapa não se constitui assim porque os três são do PT, mas sim porque são dois ex-governadores. Todo mundo sabe que essa chapa é forte. Tenho conversado e vamos exercitar toda capacidade possível para fazer uma negociação”, explicou.



Comentários: