Grupo envolvido em explosões de caixas eletrônicos era ligado ao BDM; dois foram presos em flagrante
Dois foram presos em flagrante
Integrantes da facção criminosa BDM (Bonde do Maluco), acusados de envolvimento em explosões de caixas eletrônicos foram alvos de 13 mandados de busca e apreensão em bairros do Subúrbio Ferroviário de Salvador, na manhã desta quarta-feira (18), durante a Operação Last Mile.
Seis pessoas foram conduzidas à delegacia, sendo que duas delas foram presas em flagrante. A ação foi deflagrada pela Polícia Civil, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), visa desarticular as atividades de um grupo apontado como responsável por ataques a caixas eletrônicos na capital baiana.
Todos os conduzidos são integrantes desse grupo e possuem ligações comprovadas com os crimes investigados. Um dos suspeitos presos foi encontrado com o celular de um dos seguranças da Empresa Gráfica da Bahia (EGBA) , equipamento subtraído durante a explosão de um caixa eletrônico da empresa, invadida em 30 de agosto deste ano.
Ele foi autuado pelo crime de receptação. Já o segundo suspeito estava em posse de munições calibre 380 e de uma mira a laser.
Além da EGBA, ficou comprovado também durante as investigações que o mesmo grupo criminoso explodiu um cofre em um posto da cidade de Amélia Rodrigues, nas proximidades da BR-324, na região de Feira de Santana.
Comentários: