Grupo é preso por extorquir turistas após pintura corporal na Barra

Polícia
Grupo é preso por extorquir turistas após pintura corporal na Barra

Três homens foram detidos na quarta-feira (11), no bairro da Barra, em Salvador (BA), durante o cumprimento de mandados de prisão preventiva por suspeita de extorsão qualificada contra turistas na região do Farol da Barra. 

De acordo com as investigações da Polícia Civil, os suspeitos abordavam visitantes oferecendo pinturas corporais sem autorização e, após realizar a arte no corpo das vítimas, exigiam pagamentos elevados, muitas vezes cercando e ameaçando quem passava pelo local para forçar o pagamento. 

No total, sete mandados de prisão foram cumpridos e cinco pessoas acabaram presas, sendo que dois dos investigados tinham mais de um mandado de prisão ligado a esse tipo de extorsão no circuito turístico. 

Autoridades afirmaram que o trabalho da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) busca coibir práticas criminosas que prejudiquem a experiência dos visitantes e reforçar a segurança em pontos turísticos da capital baiana. 

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.