Governo propõe criação do Comando de Policiamento Regional

Sede do novo CPR da Polícia Militar ficará na cidade de Jequié

Bahia Polícia
Governo propõe criação do Comando de Policiamento Regional

Durante reunião na cidade de Jequié, na noite desta sexta-feira (11), com grupo de empresários, entre outros representantes da sociedade civil, o governador Jerônimo Rodrigues anunciou que enviará, até o final deste mês de abril, para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a proposta de criação do Comando de Policiamento Regional (CPR) do Médio Rio de Contas.

A sede do novo CPR da Polícia Militar ficará na cidade de Jequié. Novas unidades, entre elas uma RONDESP, serão criadas para ampliar as ações preventivas e de repressão qualificada na região.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, comentou também sobre o estudo para instalação de uma Delegacia de Homicídios em Jequié, promovendo mais celeridade na identificação e captura dos autores de crimes graves contra a vida.

“Implantamos a Operação Hórus na região do Médio Rio de Contas, ampliamos a utilização do vetor aéreo, descentralizamos os equipamentos de inteligência e iniciamos, junto à Polícia Federal, o processo para a instalação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/Jequié)”, destacou Werner.

Acrescentou ainda que 14 municípios da região não registraram mortes violentas em 2025. “Continuamos trabalhando com integração e inteligência, de forma incansável, contra as organizações criminosa. Não daremos trégua para as facções”, completou o secretário.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.