Governo Lula deve rever gastos milionários com publicidade digital

Impulsionamento de conteúdo, por exemplo, está entre os itens que devem ser reavaliados neste novo ciclo de mandato

Política
Governo Lula deve rever gastos milionários com publicidade digital
Foto: Divulgação

A possível nomeação do marqueteiro baiano Sidônio Palmeira para a Secretaria de Comunicação (Secom) do governo Lula (PT) pode levar a uma revisão nos gastos da gestão com publicidade digital. O impulsionamento de conteúdo, por exemplo, está entre os itens que devem ser reavaliados neste novo ciclo de mandato.

De acordo com informações da CNN, até o momento, o governo já gastou R$ 29,8 milhões com propaganda digital, um valor superior ao de 2023, quando foram desembolsados R$ 27,4 milhões.

O levantamento, realizado pelo jornal, foi baseado em dados da Secom e leva em conta despesas com publicidade no Google, Facebook, Instagram, Kwai, LinkedIn, Spotify, TikTok e X (antigo Twitter).

O debate sobre os gastos com publicidade digital se intensificou após as promessas de mudanças na comunicação governamental feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Embora o formato da nova Secom ainda não tenha sido confirmado, a expectativa é de que Sidônio Palmeira, marqueteiro de Lula nas eleições de 2022, assuma a pasta. Ele já teria sido sondado pelo presidente para substituir Paulo Pimenta, atual titular da secretaria, que deve ser realocado em outra função de confiança no governo.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.