Governo Lula autoriza reajuste do salário de militares

Pagamento dos vencimentos serão divididos em duas parcelas

Brasil Política
Governo Lula autoriza reajuste do salário de militares
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O governo Lula (PT) autorizou, por meio de Medida Provisória, o reajuste do salário dos militares do Exército, Marinha e Aeronáutica. 

A publicação foi feita na última sexta-feira, 28, no Diário Oficial União (DOU), representando um reajuste de 9% nos vencimentos mensais divididos em duas parcelas, sendo 4,5% no mês de abril deste ano e outros 4,5% que ficam para 2026. 

A MP foi assinada pelo presidente em exercício, Geraldo Alckmin. Conforme a MP, os efeitos financeiros do reajuste salarial ficam condicionados à vigência da Lei Orçamentária Anual de 2025.

Os salários variam de um almirante da esquadra, por exemplo, deve chegar até R$ 14.711, até 2026. Já o capitão-tenente deve receber até R$ 9.976,00 até 2026. 

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.