Governo Lula analisa aumentar limite de faturamento para MEI

Atualmente valor é fixado em R$ 81 mil

Brasil
Governo Lula analisa aumentar limite de faturamento para MEI

O governo federal avalia aumentar o teto anual de faturamento do Microempreendedor Individual (MEI), atualmente fixado em R$ 81 mil. A informação foi confirmada à Folha de São Paulo pelo ministro do Empreendedorismo, Márcio França, que afirmou não haver uma proposta finalizada, mas reconheceu a necessidade de atualização do limite.

A alternativa mais bem recebida pelo Palácio do Planalto e pelo Ministério da Fazenda seria a criação de uma tabela progressiva baseada no percentual de contribuição ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o que permitiria um sistema mais equilibrado e proporcional ao rendimento dos empreendedores.

Atualmente, o MEI contribui com 5% sobre o salário mínimo além de encargos adicionais conforme a atividade. A contribuição garante acesso a benefícios previdenciários como aposentadoria, pensão por morte e auxílio-doença.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.