Governo Jerônimo vai nomear 270 novos policiais civis
Mais 270 policiais civis serão nomeados para os cargos de delegado, investigador e escrivão. A cerimônia de formatura da turma dois, do Concurso da Polícia Civil, edital SAEB 02-2022, foi realizada às 16 horas desta quarta-feira (14), no Centro de Cultura Cristã da Bahia, no bairro Costa Azul, em Salvador.
Estiveram presentes, o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, a Delegada-Geral, Heloísa Campos de Brito, a Delegada-Geral Adjunta, Elâine Nogueira, o chefe de Gabinete, delegado Maurício Chouí, além de dirigentes de Departamentos e Coordenações da Instituição.
Somados aqueles que formaram em abril deste ano, são quase mil novos servidores, entre homens e mulheres, preparados pela Academia da Polícia Civil (Acadepol) para cumprir a missão de servir, proteger e cuidar dos cidadãos nos 417 municípios do estado. Esta última turma é composta por 95 delegados e 175 investigadores, além de um escrivão.
Os novos policiais receberam as boas vindas da Delegada Geral da PCBA, Heloísa Campos de Brito. O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, também prestigiou o evento.
“Pela segunda vez no ano vamos recepcionar uma nova turma de servidores. São policiais que chegam para somar esforços junto a nossa corporação, o que fortalece a instituição em todos os setores em que atua. Que sejam bem vindos e tenham orgulho da carreira que escolheram”, sentenciou a Delegada-Geral.
“Seguimos investindo no nosso maior patrimônio, o servidor policial e de bombeiro. Os novos delegados, escrivães e investigadores ampliarão as ações de inteligência contra o crime organizado e também o atendimento à população baiana”, destacou Marcelo Werner.
Também participaram da cerimônia representantes de pastas do governo do estado, do Judiciário e de outras forças de segurança.
Comentários: