Governo da Bahia fecha contratação de empresa para reformar Parque de Pituaçu

Governo da Bahia fecha contratação de empresa para reformar Parque de Pituaçu
Foto: Paulo C / TripAdvisor

Autor: Lula Bonfim

O governo Jerônimo Rodrigues (PT) fechou nesta quinta-feira (26), através de uma licitação realizada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), a contratação de uma empresa que ficará responsável pela primeira etapa das obras de requalificação urbanística do Parque Metropolitano de Pituaçu, em Salvador.

O vencedor da licitação foi o consórcio “Novo Parque”, formado pelas empresas Hisa Engenharia Ltda. e Roble Serviços Ltda., obtendo a nota máxima nas avaliações da proposta técnica e do preço. A previsão é que essa primeira etapa da requalificação tenha um cousto de R$ 24.263.414,45 aos cofres públicos.

Considerado a maior reserva ecológica de Salvador, o Parque Metropolitano de Pituaçu possui 425 hectares, instalados entre a Avenida Luiz Vianna Filho (Paralela) e a orla da cidade, no bairro de Patamares. Foi inaugurado em 1973, como um local remanescente da Mata Atlântica no qual a população soteropolitana pudesse aproveitar como espaço de lazer.

Como opções, o parque conta com trilhas, ciclovias, quadras poliesportivas, pistas de patinação e skate, além de pedalinhos, para que as pessoas possam passear sobre as águas da Lagoa de Pituaçu.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.