Governo da Bahia aciona Força Nacional para resolver conflito agrário no Extremo Sul

Locais de atuação não foram especificados

Bahia
Governo da Bahia aciona Força Nacional para resolver conflito agrário no Extremo Sul
Foto: Arquivo/Sejusp

A Força Nacional de Segurança Pública vai atuar no Extremo Sul a partir desta quinta-feira, 17, em meio ao conflito agrário entre os indígenas e os fazendeiros. 

A medida foi ordenada pelo Governo da Bahia, sob direção de Jerônimo Rodrigues (PT), que afirmou que a ação partiu de uma sugestão do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com apoio do Ministério dos Povos Indígenas e pelo MUPOIBA. 

Em nota, a gestão não especifica onde será a área de atuação dos agentes, mas declara que o trabalho será feito nos locais de interesse e serviços da União. 

“O Governo da Bahia reafirma seu compromisso com a legalidade, a importância da demarcação de terras indígenas, respeito a propriedade privada e garantia da ordem pública, como assegura a Constituição Federal. Reitera, ainda, que o diálogo é o único caminho legítimo e duradouro para a construção de soluções pacíficas e sustentáveis para a região”, conclui a nota. 

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.