Governador promete apuração no caso do jovem assassinado por policial militar no Alto de Ondina

Comandante geral da PM, Coronel Paulo Coutinho diz "providências" já foram tomadas

Bahia
Governador promete apuração no caso do jovem assassinado por policial militar no Alto de Ondina
Foto: GOVBA

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta quarta-feira, 4, que a execução do jovem Gabriel Santos Costa, de 17 anos, no Alto de Ondina, em Salvador, será apurada pela Polícia Militar. O adolescente foi morto após ser rendido por um agente da força de segurança, e em seguida, executado pelo policial militar. 

“A outra decisão tomada é sempre chamar o secretário de Segurança Pública e pedir que apure. Então, apuração de imediato e punição para aqueles que de repente estiverem infringindo a lei. […]. Estamos acompanhando o fato tanto junto com a família, mas também para que a Justiça possa ser feita, e caso haja necessidade, a punição”, disse o petista em coletiva de imprensa. 

LEIA TAMBÉM: Polícia Militar realiza 37ª edição da Operação Força Total para reforçar segurança na Bahia

O chefe do Executivo também prestou solidariedade à família do jovem. “Cada ato desse comove bastante a gente, a nossa tropa, e a população baiana. Primeiro, os meus sentimentos aos familiares daqueles que perdem a vida ou que por ventura, ficaram machucados fisicamente e espiritualmente”.

Na tentativa de mitigar as ações desse tipo, o gestor também declarou que firmou uma cooperação com o Ministério da Justiça, sob comando de Ricardo Lewandowski, para prestar apoio aos policiais militares. 

“Assinamos um termo de cooperação técnica com o Ministério da Segurança Pública para garantir também do lado dos policiais, um apoio psicológico, para que essas coisas sejam dirimidas a todo tempo”, completou.

Já o comandante geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho foi enfático e resumiu a situação afirmando que a corporação vem tomando “todas as providências” necessárias.

“Todas as providências administrativas e correcionais  já foram admitidas pela corporação. Vamos aguardar a defesa dele e o resultado final”, resumiu.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.