Governador polemiza ao sugerir separatismo do Brasil; assista
“Passamos uma trena para o lado de cá”, diz Executivo

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), fez uma declaração polêmica, com tom de brincadeira, durante um evento da construção civil em Curitiba. Ao lado de Eduardo Leite (PSD), governador do Rio Grande do Sul, e Ratinho Júnior (PSD), governador do Paraná, Mello fez uma menção ao movimento separatista “O Sul é o Meu País”, que defende a independência dos três estados da região.
“Temos dois candidatos à Presidência da República aqui. Daqui a pouco, se o negócio não funcionar muito bem lá para cima, nós passamos uma trena para o lado de cá e fazemos ‘o Sul é nosso país’, né?”, disse Mello, em tom de piada, provocando risos na plateia.
Aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Jorginho Mello se referia a Leite e Ratinho Júnior, ambos cotados como possíveis candidatos à Presidência da República em 2026. Em sua fala, o governador catarinense também ressaltou a parceria e a boa relação entre os três governos estaduais do Sul do país.
Assista vídeo
Jorginho Mello é um canalha. Onde está o @MPF_PGR que permite esse filho da puta propor uma separação? Isso é crime! pic.twitter.com/IFPobBdlQo
— NINGUÉM (@GORILLAZ1962) June 16, 2025
Comentários: