Gilberto se diz pronto e tempo de jogo depende de Rogério Ceni

Nesta quarta-feira (3), o Bahia enfrenta o primeiro desafio para conquistar o pentacampeonato da Copa do Nordeste, diante do Confiança. Para o lateral-direito Gilberto, um bom resultado em um jogo decisivo como este é o melhor cenário para superar o resultado negativo diante do Mirassol
“Acho que nada melhor do que jogos importantes que a gente tem na sequência para virar a chave. A gente sabe que não foi um jogo que a gente foi feliz, mas o próximo jogo é um jogo muito importante. É uma final, uma final de Copa do Nordeste, onde todo o estado vai assistir. É uma região inteira que sonha com esse título e a gente está aqui nessa oportunidade. Então é um jogo grande. Estamos 100% focados, pensando só no jogo de agora em diante para a gente fazer um grande jogo”, comentou o jogador em entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo nesta terça-feira (2)
O lateral desfalcou a equipe Tricolor nos últimos quatros jogos e se colou à disposição do técnico Rogério Ceni.
“Com certeza estou pronto e o tempo depende do treinador. Se eu vou começar, se eu não vou, se eu não vou começar. E estou muito ansioso. É uma final, todos nós estamos e esperamos fazer o nosso melhor para conseguir esse triunfo”, disse Gilberto.
Gilberto é um dos atletas mais experientes do elenco e falou sobre a motivação do grupo para partidas como a final da Copa do Nordeste.
“O que a gente conversa entre nós sempre é que, enquanto a gente está brigando, em vários campeonatos a gente tem chance de títulos, a gente tem a sensibilidade de marcar nosso nome na história, de levantar troféu, de dar alegria para o torcedor”, disse.
“Acho que é isso que nos motiva no futebol, não tem motivação maior que isso. Entrar em campo, jogar uma final no próximo jogo, com o estádio cheio, nossos torcedores viajando horas para chegar até lá e nos apoiar. É isso que me motiva e é isso que eu procuro passar para os nossos companheiros e tenho certeza que com essa motivação vamos chegar lá e fazer um grande jogo na quarta-feira”, completou.
Comentários: