Gilberto Gil chora em missa dedicada à Preta Gil em Salvador
Cantora faleceu em decorrência de um câncer colorretal

O cantor Gilberto Gil participou, nesta terça-feira (20), de uma missa em memória da filha, a cantora Preta Gil, em Salvador. A cerimônia, realizada no Santuário Santa Dulce dos Pobres, no Largo de Roma, marcou os seis meses desde o falecimento da artista em decorrência de um câncer colorretal em julho de 2025.
Gilberto Gil esteve acompanhado da esposa, Flora Gil, e da filha Marília Gil. Sentado entre os primeiros bancos do templo, o cantor não conseguiu conter a emoção durante a celebração. “É a emoção da saudade, algo natural e inevitável. Também é gratificante ver pessoas que se preocupam com a memória dela”, declarou à imprensa.
Flora Gil comentou sobre a homenagem. “Sentimos que ela está presente entre nós. Se estivesse aqui, certamente estaria feliz. Tudo o que temos feito, como as homenagens e o respeito à sua memória, procuramos agir pensando no que ela faria se pudesse estar conosco”, afirmou.
O evento contou ainda com a presença de Maria Rita, sobrinha de Santa Dulce dos Pobres e responsável pelas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid).



Comentários: