Gestora de abrigo é presa por maus-tratos a idosa em Salvador

Prisão aconteceu durante a Operação Virtude, que combate crimes contra idosos em todo o país

Polícia
Gestora de abrigo é presa por maus-tratos a idosa em Salvador
Foto: Divulgação/ Ascom – PCBA

Uma mulher de 41 anos foi presa em flagrante na última quinta-feira (2), suspeita de maus-tratos a uma idosa de 91 anos em um abrigo localizado no bairro de Cajazeiras, em Salvador. A prisão ocorreu durante a Operação Virtude, uma iniciativa nacional de combate à violência contra idosos.

De acordo com a Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati), a suspeita é responsável pela administração do abrigo onde a vítima vivia. A situação veio à tona quando a gestora levou a idosa a um hospital público. Lá, a equipe médica constatou múltiplas lesões pelo corpo da paciente e suspeitou de maus-tratos.

Imediatamente, a Polícia Civil foi acionada. A mulher foi conduzida à Deati, onde passou por exames legais e, em seguida, foi detida. Ela está à disposição da Justiça, e o abrigo passa a ser alvo de investigação pelas autoridades competentes.

A Operação Virtude, que acontece durante todo o mês de outubro, marca o aniversário do Estatuto do Idoso e promove ações de repressão, prevenção e orientação em diversas regiões da Bahia. A força-tarefa conta com o apoio de delegacias especializadas, unidades do DPMCV (Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Vítimas de Violência) e equipes itinerantes atuando no interior do estado.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.