Gerson chega ao Cruzeiro e se torna contratação mais cara do futebol brasileiro
Para tirar o atleta do Zenit, da Rússia, o Cruzeiro desembolsou 30 milhões de euros — cerca de R$ 188,6 milhões na cotação atual

O meio-campista Gerson desembarcou em Minas Gerais nesta sexta-feira (9) e seguiu para a Toca da Raposa II, onde realizou exames médicos e encaminhou a assinatura de contrato válido por quatro temporadas, até dezembro de 2029. A negociação torna o jogador a contratação mais cara já realizada por um clube brasileiro.
Para tirar o atleta do Zenit, da Rússia, o Cruzeiro Esporte Clube desembolsou 30 milhões de euros — cerca de R$ 188,6 milhões na cotação atual. Do total, 27 milhões de euros são fixos, além de 3 milhões em bônus condicionados ao cumprimento de metas estabelecidas em contrato. Gerson deixa o clube russo após 15 partidas disputadas e dois gols marcados.
Desde dezembro, o jogador estava no Rio de Janeiro, sua cidade natal, aproveitando o período de pausa do futebol russo em razão do inverno rigoroso. Ele era esperado para a intertemporada do Zenit, mas a reapresentação foi cancelada após o avanço das negociações com o clube mineiro.
Gerson chegou a Belo Horizonte em voo fretado, no avião de Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro. No aeroporto, foi recepcionado por funcionários do clube e seguiu diretamente para a Toca da Raposa, onde teve o primeiro contato com torcedores e falou brevemente como atleta celeste.
“Estou muito feliz. Agradeço a toda a diretoria do Cruzeiro pelo esforço que fez para minha vinda. Agora vou fazer os exames e depois converso com vocês com mais calma”, afirmou.
Carreira
Aos 28 anos, Gerson é canhoto, natural de Belford Roxo (RJ) e formado nas categorias de base do Fluminense. Ao longo da carreira, passou por Roma, Fiorentina e Olympique de Marseille, além de duas passagens pelo Flamengo, clube que defendia antes da transferência para o Zenit.
Conhecido como “Coringa”, pela versatilidade em campo, o meio-campista pode atuar em diferentes funções no setor central e chega para reforçar o projeto esportivo do Cruzeiro, comandado pelo técnico Tite.



Comentários: