Gerente do tráfico do CV é preso dentro de avental e touca dentro de hospital

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu um homem apontado como gerente do tráfico de drogas da facção Comando Vermelho (CV) enquanto ele recebia atendimento médico no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, zona norte da capital fluminense.
O suspeito, identificado como Nilton da Silva, de 18 anos e conhecido pelo apelido de “Pombo”, era investigado há vários meses por agentes da 38ª Delegacia de Polícia (Brás de Pina), e tinha participação no comando das atividades criminosas na comunidade do Dourado.
Segundo as investigações, ele foi atingido por um tiro antes de chegar ao hospital, onde acabou sendo flagrado pelas equipes policiais e preso após receber atendimento pela lesão.
Apesar da pouca idade, Nilton já havia sido apreendido três vezes quando era adolescente por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Havia também um mandado de busca e apreensão em aberto contra ele pelos mesmos atos cometidos quando era menor.
Na semana anterior, durante uma operação policial relacionada ao caso, agentes recuperaram uma motocicleta roubada que estava sob responsabilidade do suspeito e prenderam um comparsa em flagrante. As investigações continuam para esclarecer as circunstâncias em que Nilton foi baleado, identificar outros envolvidos e reforçar o combate à atuação de grupos criminosos na região.



Comentários: