Geraldo Jr. diz que MDB quer permanecer na vice de Jerônimo em 2026: “Não vamos abrir mão”

Vice-governador ainda nega possibilidade do MDB romper com o PT

Bahia Política
Geraldo Jr. diz que MDB quer permanecer na vice de Jerônimo em 2026: “Não vamos abrir mão”
Foto: Divulgação

Por Gabriela Araújo

O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) afirma que, apesar da derrota nas eleições de 2024 em Salvador, o seu partido deve permanecer na base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) no próximo pleito. 

“Nós vamos continuar independente da posição que Geraldo Jr. esteja na eleição de 2026. Uma coisa, eu deixo certo, o MDB não vai abrir mão das conquistas que estabeleceu. Isso é um entendimento com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), que é o líder do processo”, disse o emedebista, em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira, 22. 

O candidato derrotado à prefeitura de Salvador, no último dia 6 de outubro deste ano, também declarou aos jornalistas que a preferência para indicação ao cargo de vice no próximo pleito deverá ser, naturalmente, do MDB. 

“[…]. O senador Jaques Wagner já deixou bem claro que a preferência é de quem está no cargo, independente da sinalização ou individualização de quem irá participar da chapa majoritária em 2026. Nós entendemos que a indicação de vice-governador é do MDB”, afirmou. 

Questionado sobre as chances de rompimento, caso a sigla tenha os espaços do governo esgotados, o número 2 de Jerônimo negou. 

“Não. Nós já declaramos antecipadamente que vamos apoiar a reeleição do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula, independentemente da posição ou dos espaços. O MDB não negocia espaço. [A minha missão] em 2026, depende do governador e do MDB”, respondeu o ex-presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS). 

E completou: “Eu sou um homem de missões. Reitero, a missão que me dê em 2026, nós vamos estabelecer e o MDB, com certeza, não vai abrir mão do espaço que tem como vice-governador do Estado da Bahia”. 

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.