Geraldo e Fabya reúnem servidores municipais e recebem propostas para programa de governo
Três documentos elaborados por entidades representativas dos servidores públicos municipais de Salvador foram entregues aos candidatos Geraldo Júnior e Fabya Reis durante mais uma reunião temática do “Pensar Salvador”, programa de governo participativo da chapa que disputará a prefeitura da capital baiana este ano. O encontro foi realizado no Real Classic Hotel, no bairro da Pituba, e reuniu cerca de 1.000 trabalhadores do Município, que foram representados no evento por sindicatos e associações.
Os textos com as propostas para Geraldo e Fabya foram produzidos pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Salvador (Sindseps), pelo Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (Sindacs) e por servidores que atuam na rede de atenção básica de saúde da capital baiana. A entrega das propostas ocorreu na noite desta segunda-feira (5), um dia após a convenção que oficializou a candidatura da chapa majoritária e de mais de 350 candidatos à Câmara Municipal de Salvador.
“O prefeito não cumpre leis. E hoje ele está com o plano nefasto de matar os aposentados. Hoje os agentes de saúde e servidores estão se aposentando com menos de um salário-mínimo, uma aberração que está acontecendo aqui em Salvador. Estamos aqui hoje pra dizer à população de Salvador que essa gestão não se preocupa com creche, essa gestão não se preocupa com a saúde”, afirmou Clayton Ferreira, coordenador do Sindacs, durante o encontro político.
Na plenária desta segunda, o candidato à Prefeitura da capital baiana, Geraldo Júnior (MDB), assumiu o compromisso de aumentar o número de servidores municipais e fortalecer a categoria. “Estamos aqui para ouvir as pessoas e, a partir daí, pensar soluções para os problemas reais da cidade, que tanto tem sofrido. Mas é certo dizer que nós vamos governar Salvador e promover a melhoria das condições de trabalho também dos servidores”, se comprometeu Geraldo, após receber os três documentos com propostas elaboradas pelos servidores públicos municipais.
“Vamos tirar a Guarda municipal dessa posição ruim, vamos criar uma Secretaria de Municipal de Segurança Cidadão, com um plano de segurança municipal, para que possa qualificar e buscar uma política pela paz, uma política pela cidadania. Não vamos permitir que continuem maltratando a guarda municipal, os agentes de saúde e de endemia”, acrescentou o candidato ao lado de sua candidata a vice-prefeita, Fabya Reis.
A realização de concurso público, a elaboração de planos de cargos e salário, a promoção de ações de saúde do trabalhador e a criação de um plano habitacional para o trabalhador da Prefeitura de Salvador são algumas das propostas feitas pelos servidores. Segundo o vice-governador da Bahia, que pretende transformar Salvador em uma cidade mais justa e desenvolvida, as propostas serão incorporadas ao seu programa de governo, que será protocolado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) até o próximo dia 15 de agosto.
Comentários: