Gegê Magalhães destaca planejamento para festas populares de Salvador e detalha Carnaval 2026

O verão de Salvador é marcado por grandes eventos, e a calendarização das festas populares foi apontada como estratégica para o fortalecimento do turismo

Carnaval Salvador
Gegê Magalhães destaca planejamento para festas populares de Salvador e detalha Carnaval 2026
Foto: Sou da Bahia

O verão de Salvador é marcado por grandes eventos, e a calendarização das festas populares foi apontada como estratégica para o fortalecimento do turismo pelo diretor de Turismo do município (Saltur), Gegê Magalhães, durante a Festa de Iemanjá, nesta segunda-feira (2).

De acordo com o diretor, festas como o 2 de Fevereiro, a Lavagem do Bonfim e o Carnaval permitem que os turistas se programem com antecedência. “A importância de ter mais um evento calendarizado é justamente permitir que as pessoas se organizem e venham para Salvador”, afirmou.

Magalhães explicou ainda que o planejamento desses grandes eventos começa com pelo menos um ano de antecedência e é baseado na avaliação das edições anteriores. “Quando termina o Carnaval, a gente já vai planejando, fazendo uma avaliação do que funcionou, do que precisa ser mantido e do que pode ser melhorado”, disse.

Carnaval 2026

Gegê adiantou que o Carnaval de Salvador contará com uma entrega ainda mais qualificada, com melhorias na infraestrutura e no ordenamento urbano. Entre as ações, ele destacou a ampliação da passarela dos ambulantes no circuito Dodô (Barra-Ondina). “Vai ser um conforto para quem trabalha e para o folião, sem estrangular a avenida”, afirmou.

Descentralização da folia

O diretor também ressaltou a estratégia de fortalecer diferentes circuitos da festa, como Dodô, Osmar e Batatinha, além dos bairros, com o objetivo de distribuir melhor o público e o fluxo de visitantes. “A gente quer realmente dividir esse público para que todo mundo possa curtir o Carnaval de Salvador”, pontuou.

Para Magalhães, o principal desafio é equilibrar o crescimento do turismo com organização, sustentabilidade, limpeza urbana e respeito às tradições culturais. “O número de visitantes cresce a cada ano, e a cidade precisa estar preparada para receber esse público da melhor forma possível”, concluiu.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.