Geddel comemora chapa de 2026 e diz que MDB vai “motivado e sorridente”
Declaração foi feita após confirmação pública da composição governista com Rui Costa e Jaques Wagner ao Senado.

O ex-ministro Geddel Vieira Lima comemorou a definição da chapa governista para as eleições de 2026 na Bahia, após a confirmação de que o vice-governador Geraldo Júnior permanecerá como companheiro de chapa do governador Jerônimo Rodrigues.
A composição foi anunciada publicamente pelo senador Jaques Wagner e inclui ainda as candidaturas ao Senado de Rui Costa e do próprio Wagner, ambos do PT.
Em publicação nas redes sociais na sexta-feira (20), Geddel afirmou que o MDB chega fortalecido para o processo eleitoral. “O MDB agradece ao Governador Jerônimo Rodrigues, pela renovação da confiança no partido com a confirmação de Geraldo Jr como seu companheiro na corrida eleitoral. A articulação comandada pelo Governador e tornada pública pelo Jaques Wagner tem significado político e simbólico e sobretudo põe fim a especulações, sobre a vice e também sobre a cabeça de chapa, que alguns lunáticos chegaram a considerar a hipótese de substituição de Jerônimo Rodrigues por Rui Costa, o que se absurdamente prosperasse tornaria a aliança com o MDB dificílima”, escreveu.
No mesmo texto, o ex-ministro reforçou que a permanência de Jerônimo foi determinante para o engajamento do partido. “Com Jerônimo o partido vai motivado e sorridente, com Rui seria uma trabalheira para convencer a legenda, e com alto risco de insucesso. Agora, com a chapa formada e a naturalidade respeitada a base vai unida e motivada para a vitória”, declarou.
A definição encerra especulações sobre a formação da chapa majoritária e sinaliza a manutenção da aliança entre PT e MDB no cenário político estadual.



Comentários: