Gabriel Medina sofre grave lesão e está fora da Liga Mundial de Surfe

Esporte
Gabriel Medina sofre grave lesão e está fora da Liga Mundial de Surfe
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

O tricampeão mundial Gabriel Medina enfrentará um grande desafio em sua carreira. O surfista brasileiro sofreu uma grave lesão no ombro esquerdo e está fora da temporada 2025 da Liga Mundial de Surfe. A lesão ocorreu durante um treinamento na Praia de Maresias, no litoral norte de São Paulo, na última sexta-feira (10), quando Medina executava uma manobra aérea.

O atleta foi imediatamente submetido a uma cirurgia no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, neste sábado (11), para corrigir o tendão do músculo peitoral maior, que foi rompido devido ao movimento realizado durante o treino. O procedimento foi conduzido pelo médico ortopedista Breno Schor, que, em entrevista ao portal ge, informou que a cirurgia foi bem-sucedida.

“Conseguimos reconstituir o tendão da forma adequada. Passado o período inicial de recuperação, Gabriel começará sessões intensivas de fisioterapia. A previsão é de que ele esteja apto para voltar aos treinos entre 4 a 6 meses, e às competições entre 6 a 8 meses”, detalhou o especialista.

A lesão deixa Gabriel Medina de fora da temporada 2025 da Liga Mundial de Surfe, que terá início no próximo dia 27 de janeiro, em Pipeline, no Havaí. Esta será a primeira vez em anos que o surfista não participará da competição mundial, o que representa um grande golpe em seus planos de conquista.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.