Furdunço abre pré-Carnaval de Salvador com 57 atrações neste sábado
Evento acontece neste sábado (7), no circuito Ondina–Barra, com nomes como Daniela Mercury, BaianaSystem, Parangolé e Pagodart

O pré-Carnaval de Salvador começa em grande estilo neste sábado (7) com o Furdunço, que abre alas para uma maratona de música, diversidade cultural e celebração popular no circuito Orlando Tapajós, no sentido Ondina–Barra, a partir das 14h. Tradicional no calendário da cidade, o evento chega com novidade: este ano acontece no sábado, e não mais no domingo, garantindo ainda mais tempo para o público aproveitar a festa.
Ao todo, 57 atrações vão desfilar pelo circuito, reunindo artistas consagrados, bandas, blocos e grupos culturais que representam a pluralidade da música baiana. Entre os destaques estão Daniela Mercury, BaianaSystem, Armandinho e Irmãos Macedo, Parangolé, Pagodart, Escandurras, Filhos de Jorge, Kart Love, Mambolada, FitDance e Negracor.
Segundo o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, a mudança de data foi estratégica. “O Furdunço é um evento longo, que ocupa muitas horas de programação. O sábado permite que as pessoas curtam até o fim, sem a preocupação com o dia seguinte, além de gerar maior circulação de público e impacto econômico para a cidade”, afirmou.
A expectativa da organização é que esta seja a maior edição do pré-Carnaval da última década. “Salvador vive um momento vibrante, com ocupação intensa dos espaços públicos e forte diversidade cultural. O Fuzuê e o Furdunço simbolizam esse auge de uma cidade criativa, viva e protagonista”, completou Edington.
Entre as estreias, o cantor Biel Brito, vocalista do grupo DiDengo, celebra a participação. “É a realização de um sonho. Poder levar o som da DiDengo para um dos maiores eventos do pré-Carnaval do Brasil é uma emoção gigantesca. Vai ser um dia inesquecível”, declarou.
Já o cantor Danniel Vieira, veterano no evento, reforça a conexão com a festa. “O Furdunço já faz parte da minha história. Cada apresentação é como se fosse a primeira. É um evento especial, com clima único, e a energia do público é indescritível”, disse.
O samba, ritmo homenageado do Carnaval deste ano, também marca presença com o grupo Viola de Doze. Para o vocalista Helon Neves, “participar do Furdunço é viver a essência do Carnaval de rua, perto do povo, com muita alegria e conexão”.
Programação do Furdunço (a partir das 14h)
Kangozeiras da Bahia
Estylo Candeal
A Kombi do Zé Livrório
Maira Lins
Sylvia Patrícia & Tuk Tuk Sonoro
DJ Fabão
Banda Flor Serena
Peu Carvalho
Gutto Cabaré
Grupo Corrupio
Lui
Samba Diretoria
Coktel Baiano
Chico Marana
Electric Team
Banda Afro Araiyê
Bambolê
Quabales
Banda Viola de Doze
A Tapa
Bruno Barroso
Parangolé
Guga Meyra
Pagodart
Forró do Tico
TK Rei do Bar
Linnoy
Filhos de Jorge
Escandurras
Viviane Tripodi
Armandinho e Irmãos Macedo
Diego Moraes
Danniel Vieira
Microtrio Takombin’Arte
Wilson Café
Negracor
Kart Love
Marculino e Seus Belezas
Grupo Seu Cupido
Breno Casagrande
Os Informais
Chaverinho do Arrocha
Tio Barnabé
Renazinho CBX
Mavt
Pretos do Bairro
Fit Dance
Daniela Mercury
Julio e Jonathan
Dan Valente
Mambolada
DiDengo
Banda Pena Branca
Diego Henrique
Norberto Curvello
Lucas Babidi
BaianaSystem



Comentários: