Forças de segurança montam mega operação em conjunto penal de Itabuna
Operação busca impedir a entrada de celulares e outros materiais ilícitos no presídio

Na manhã desta segunda-feira (17), o Conjunto Penal de Itabuna (CPI) foi palco de uma grande operação de segurança, liderada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), com o objetivo de reforçar o controle e a segurança dentro da unidade, além de combater o crime organizado na região.
A ação, que contou com o apoio da Polícia Militar e do Ministério Público da Bahia (MPBA), mobilizou um grande efetivo de policiais penais, incluindo o Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop), para realizar revistas detalhadas em celas e pavilhões, com foco em alvos sensíveis, como líderes de facções criminosas.
A operação busca impedir a entrada de celulares e outros materiais ilícitos, que possibilitam a comunicação dos presos com criminosos fora do presídio. Para isso, foram realizadas buscas minuciosas em todas as áreas da unidade, com o apoio de grupos especiais da Polícia Militar e do Grupamento Aéreo da PM (Graer).
A ação também contou com a participação de equipes do Ministério Público especializadas em crime organizado e execução penal, demonstrando o caráter conjunto da operação.
Comentários: