Força Sindical debate violência de gênero e racismo em Salvador

Bahia Salvador
Força Sindical debate violência de gênero e racismo em Salvador
Divulgação

A Força Sindical promoveu um importante debate sobre a urgência do combate à violência de gênero e ao racismo na capital baiana. O evento, intitulado “21 Dias de Ativismo: Pelo Fim da Violência de Gênero e do Racismo“, ocorreu na tarde da última quinta-feira (27), no Museu Geológico da Bahia, em Salvador.

A iniciativa reuniu um público diversificado, composto por trabalhadores, trabalhadoras, estudantes, pesquisadores e lideranças de diversos movimentos sociais. O encontro foi um momento crucial de diálogo e reflexão sobre a importância da luta contínua por igualdade e segurança para mulheres e meninas em todo o estado da Bahia.

O evento marcou também o lançamento do livro “Matou Uma, Matou Todas“, do jornalista e escritor Klester Cavalcanti, que é três vezes vencedor do Prêmio Jabuti de Literatura. O autor participou do painel de debates ao lado de outras vozes potentes e comprometidas com a causa.

O painel de palestrantes contou com a presença de:

  • Ana Georgina Dias, Supervisora Técnica Regional do DIEESE-BA, que trouxe dados socioeconômicos para a discussão;
  • Klester Cavalcanti, jornalista, escritor e autor do livro lançado;
  • Petilda Vásquez, socióloga e pesquisadora, que compartilhou análises aprofundadas sobre o tema.

A mediação do debate foi realizada por Mariana Paiva, escritora, palestrante, professora e colunista do Jornal Correio.

O presidente da Força Sindical, Emerson Gomes, reforçou o compromisso da entidade com a causa. “A luta pelo fim da violência de gênero é um compromisso inegociável da nossa entidade. Precisamos unir forças e garantir que as mulheres e meninas tenham o direito de viver sem medo. É hora de conceder voz a quem muitas vezes tem a voz silenciada”, afirmou o dirigente sindical.

Ao término da atividade, foi servido um coquetel que proporcionou um momento de confraternização e troca de experiências entre os participantes, fechando o evento com o reforço da união em torno da causa.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.