Florence afirma que obra da Ponte começará simultaneamente nas duas extremidades
Novo acordo agiliza início das obras, que partirão da Feira de São Joaquim, em Salvador, e do engate do ferry-boat, na Ilha de Itaparica

O governo da Bahia oficializou nesta quarta-feira (04) um novo acordo que vai agilizar o início da construção da Ponte Salvador-Itaparica, considerada uma das maiores obras de infraestrutura do estado. Segundo o secretário da Casa Civil, Afonso Florence, a obra será iniciada de forma simultânea tanto em Salvador, quanto na Ilha de Itaparica.
Em entrevista ao programa “Giro Baiana”, da Baiana FM, nesta quinta-feira (05), Florence detalhou os pontos de partida em cada cidade.
“A obra terá início imediato e começará simultaneamente nas duas extremidades. De Salvador, saindo na altura da Feira de São Joaquim, entre a feira e o porto, e na Ilha de Itaparica na proximidade do engate do ferry-boat. Vai ser iniciada simultaneamente até o vão central”, afirmou.
Tecnologia e impactos visuais da obra
O secretário destacou que a construção contará com uma série de tecnologias inovadoras, incluindo uma plataforma linear provisória, cujo pleito está em tramitação no Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia).
Segundo Florence, será visível o trabalho de máquinas pesadas no mar, devido ao desenho original do projeto de engenharia. O encaixe das estruturas será realizado progressivamente, até alcançar o vão central da ponte.
“O encaixe tem um desenho original. Temos trabalhado com os respectivos governos municipais de Vera Cruz e Salvador”, completou o secretário.
Comentários: