Fim do Alô Juca? Presidente da SBT proíbe conteúdos sensacionalistas nos telejornais da emissora

Entenda nova determinação da presidente Daniela Beyruti

Entretenimento
Fim do Alô Juca? Presidente da SBT proíbe conteúdos sensacionalistas nos telejornais da emissora

A nova presidente do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), Daniela Beyruti, determinou mudanças na linha editorial da emissora. 

Uma das novas diretrizes adotada pela titular leva em conta o fim da veiculação de conteúdos considerados sensacionalistas, bem como tragédia, crimes violentos e imagens de forte apelo emocional. 

A determinação afeta diretamente a produção de notícias da afiliada na Bahia, como o programa Alô Juca, de maior audiência no estado. Isso porque o telejornal é focado em conteúdo de crime. 

Em uma reunião de emergência com os editores-chefes dos principais noticiários da casa, a direção de Jornalismo comunicou que o foco dos telejornais deverá ser reformulado imediatamente. 

A medida tem o objetivo de trazer pautas educativas, com conteúdo propositivo, linguagem mais leve e uma abordagem mais voltada ao otimismo. 

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.