Fim da linha para “Berel”: comparsa de Bruno Cabeça é preso em operação
Acusado de homicídios, sequestros e tráfico, foragido do Baralho do Crime é preso em Camaçari durante nova fase da Operação Hunt

A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), realizou mais um importante avanço no combate ao crime organizado. Nesta quinta-feira (25), foi preso Reidson da Cruz Barros, conhecido como “Berel”, integrante procurado do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).
A prisão ocorreu no distrito de Monte Gordo, em Camaçari, durante mais uma fase da Operação Hunt, que já soma sete capturas de alvos em 2025. “Berel”, que ocupava a posição de Três de Espadas no baralho, era considerado braço direito de Bruno Cabeça, um dos líderes de facção mais temidos do estado.
O criminoso estava escondido em uma casa quando foi surpreendido pelas equipes do Deic. Ele era procurado por envolvimento direto em homicídios, sequestros e tráfico de drogas tanto em Camaçari quanto em Salvador. Além disso, segundo as investigações, coordenava execuções de rivais, sendo peça-chave na hierarquia da facção.
Bruno Cabeça, chefe da organização criminosa, foi preso em maio deste ano em um apartamento de luxo em São Paulo. Mesmo à distância, ele mantinha influência ativa na região metropolitana de Salvador, com Berel sendo responsável por comandar ações violentas em seu nome.
Após a captura, Reidson “Berel” Barros foi conduzido para exames legais e permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil da Bahia reafirma o compromisso de seguir combatendo o crime organizado no estado, com novas fases da Operação Hunt previstas para os próximos meses.
Comentários: