Filme “Saudade fez Morada aqui Dentro” é indicado em três categorias no prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte

Filme baiano também foi um dos seis finalistas brasileiros para o Oscar 2025

Entretenimento
Filme “Saudade fez Morada aqui Dentro” é indicado em três categorias no prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte
Foto: Assessoria

O longa-metragem baiano “Saudade Fez Morada Aqui Dentro”, com direção de Haroldo Borges e produção do coletivo Plano 3 Filmes, é um dos indicados ao Prêmio APCA, da Associação Paulista de Críticos de Arte, em que concorre em três categorias: Melhor Filme, Melhor Roteiro e Melhor Ator. A premiação acontece no próximo dia 13 de janeiro, em uma cerimônia.

“Recebemos com grande alegria a notícia das indicações para o Prêmio APCA, uma das mais importantes premiações culturais do nosso país. Essa é uma conquista nossa, da Bahia, que reflete a força e a qualidade da nossa produção audiovisual”, diz o roteirista e diretor Haroldo Borges. “Saudade fez Morada aqui Dentro”, que esse ano estreou em mais de 30 salas de cinema nas cinco regiões do país, atualmente pode ser visto na plataforma Netflix, em todo o mundo.

“Saudade fez Morada aqui Dentro” conta a história de Bruno, um menino de 15 anos que está perdendo a visão de forma irreversível. Com todas as incertezas da adolescência, amplificadas pela cegueira iminente, o filme converte o destino trágico de seu protagonista em um relato de aprendizagem coletivo.

Este projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. A Paulo Gustavo Bahia (PGBA). O filme também conta com o apoio do Projeto Paradiso para sua distribuição em salas de cinema.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.