Filme brasileiro que brilhou em Cannes pode ir ao Oscar
“O Agente Secreto”, estrelado por Wagner Moura, vence mais dois prêmios internacionais e se consolida como favorito brasileiro ao Oscar 2026

O Agente Secreto, novo filme do premiado diretor Kleber Mendonça Filho, continua fazendo história no cenário cinematográfico internacional. Após estrear com sucesso no renomado Festival de Cannes, o longa foi o escolhido para abrir o 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e acaba de conquistar dois importantes prêmios no Festival de Cinema de Lima, no Peru.
A produção, estrelada por Wagner Moura e Maria Fernanda Cândido, levou os troféus de Melhor Filme tanto pelo júri oficial quanto pelo júri da crítica especializada. Nas redes sociais, Mendonça Filho celebrou: “Uma honra”, escreveu o diretor ao agradecer o reconhecimento internacional.
Além de vencer o prêmio de Melhor Direção e Melhor Ator em Cannes, o longa também foi agraciado com o troféu Fipresci (da Federação Internacional de Críticos de Cinema) e o prêmio Art et Essai, concedido pela Associação Francesa de Cinema d’Art et d’Essai (AFCAE).
Com esse histórico de sucesso, “O Agente Secreto” desponta como um dos favoritos para representar o Brasil no Oscar 2026, gerando grandes expectativas entre críticos e o público.
No Brasil, a obra poderá ser vista primeiro no Festival de Brasília, em uma sessão especial no dia 12 de setembro, no tradicional Cine Brasília. A estreia oficial nos cinemas de todo o país está marcada para o dia 6 de novembro.



Comentários: