Filhos de Bolsonaro reagem com indignação após prisão domiciliar do pai

Flávio, Eduardo e Carlos Bolsonaro criticam decisão de Moraes; vereador foi internado após mal-estar

Política
Filhos de Bolsonaro reagem com indignação após prisão domiciliar do pai
Reprodução

Após o anúncio da prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, os filhos do ex-mandatário reagiram de forma contundente, tanto nas redes sociais quanto em declarações à imprensa.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou em entrevista à CNN Brasil que considera provável uma reação por parte dos Estados Unidos, em razão da recente sanção imposta a Moraes pelo governo norte-americano, com base na Lei Magnitsky, usada para punir violações de direitos humanos.

“Acho difícil que os Estados Unidos não reajam. Quem tinha que pensar nisso era Alexandre de Moraes. O que pode acontecer daqui para frente é imprevisível”, afirmou o senador, durante o programa CNN Arena.

LEIA MAIS:

“Vergonha para o Brasil”, diz João Roma sobre prisão de Bolsonaro

“Finalmente foi preso”, diz líder do PT sobre Bolsonaro

Deputados do PL reagem à prisão de Bolsonaro: “Ditadura declarada

Já o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), diretamente dos EUA, usou o X (antigo Twitter) para se posicionar contra a medida:

“Meu pai foi preso por apoiar o povo brasileiro e porque eu e meus irmãos postamos fotos dele. Uma prisão sem crime, sem provas, sem julgamento. Apenas abuso de poder para silenciar o líder da oposição brasileira”, escreveu.

“O Brasil não é mais uma democracia. O mundo precisa tomar nota”, acrescentou Eduardo.

A situação afetou também o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), que passou mal e foi internado nesta segunda-feira (4) após a divulgação da decisão. De acordo com a apuração da CNN, Carlos sentiu-se mal após retornar do PL em Brasília e viajar para o Rio de Janeiro. Com sintomas de pressão alterada, foi levado ao hospital, onde passou por exames cardíacos. A recomendação médica foi de internação para monitoramento.

Comentários:

  1. Coloca ele TB na prisão domiciliar. Tá reclamando? Vão ser presos também.

    Juciara de Matos Carvalho em 05/08/2025
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.