Filho de Popó é investigado por tentar manipular jogo da Série C

MP-PR apura se Igor Gutierrez, filho do ex-boxeador Popó, tentou influenciar resultado em partida entre Londrina e Maringá oferecendo R$ 15 mil a jogador

Esporte Justiça
Filho de Popó é investigado por tentar manipular jogo da Série C
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) está investigando um caso grave de possível manipulação de resultados na Série C do Campeonato Brasileiro. Os empresários Igor Gutierrez Freitas, filho do ex-campeão mundial de boxe Acelino “Popó” Freitas, e Rodrigo Rossi Calamo são os principais alvos da investigação.

Segundo o MP-PR, os dois teriam oferecido R$ 15 mil a jogadores do Londrina Esporte Clube, com o objetivo de que um atleta forçasse um cartão amarelo até os 27 minutos do primeiro tempo da partida contra o Maringá, disputada em 26 de abril, pela terceira rodada da Série C. Pelo menos um jogador teria recusado a proposta.

A ação faz parte da Operação Derby, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em Londrina. Na última sexta-feira (12), foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em imóveis relacionados aos empresários. Os mandados foram executados nas cidades de Salvador (BA) e Itapema (SC).

As autoridades investigam se há uma rede maior por trás da tentativa de manipulação, levantando alertas sobre a integridade das competições nacionais.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.