Festival Virada Salvador pode ganhar mais dias em 2025, anuncia Bruno Reis
Prefeito revela planos para ampliar o evento e incluir novos estilos musicais na programação; Reggae, com Edson Gomes, está garantido para próxima edição
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, revelou nesta segunda-feira, 30, que está avaliando a possibilidade de ampliar o Festival Virada Salvador em 2025, com a inclusão de mais um dia de celebrações. A ampliação seria viabilizada pela coincidência do Réveillon com o início da quinta-feira, 1º de janeiro, o que abriria espaço para uma programação ainda mais robusta e diversificada.
“Para o próximo ano, estamos estudando a possibilidade de estender o festival por mais um dia, já que o Réveillon vai cair de quarta para quinta-feira. Com mais tempo, seria possível adicionar mais atrações e, assim, contemplar ainda mais estilos e ritmos musicais”, explicou Bruno Reis durante coletiva de imprensa.
Apesar do entusiasmo com a ideia, o prefeito ressaltou que a ampliação do evento dependerá da viabilidade econômica, especialmente da busca por patrocinadores que possam garantir o sucesso de uma edição ainda maior.
“Esse é um projeto que precisa ser discutido ao longo de 2024, pois envolve investimentos e análise do impacto econômico. Mas já é um compromisso nosso: o Reggae será uma presença garantida. Sabemos que o público tem cobrado e, inclusive, o nome de Edson Gomes tem sido muito solicitado. Então, vamos atender a essa demanda e trazer ele, além de outras grandes atrações do gênero”, afirmou o prefeito.
A expectativa é que, com a ampliação da programação, o Festival Virada Salvador se torne ainda mais plural, oferecendo uma experiência musical que represente as diversas manifestações culturais da Bahia e atraia um público ainda maior para a festa de Ano Novo.
Comentários: