Virada Salvador começa neste sábado com Léo Santana, Wesley Safadão, Xand Avião e Parangolé

Maior Réveillon gratuito do Brasil terá mais de 100 horas de shows na orla da Boca do Rio

Entretenimento
Virada Salvador começa neste sábado com Léo Santana, Wesley Safadão, Xand Avião e Parangolé
Fotos: Lucas Moura / Secom PMS

O Festival Virada Salvador 2026 começa neste sábado (27) e promete transformar a orla da Boca do Rio em um dos maiores palcos de celebração do país. A abertura da maior festa de Réveillon gratuita do Brasil acontece na Arena O Canto da Cidade, com shows de Léo Santana, Wesley Safadão, Xand Avião, Léo Foguete e da banda Parangolé. Os portões serão abertos a partir das 15h.

Com estrutura ampliada e programação pensada para públicos diversos, o Virada Salvador reforça a tradição da capital baiana como referência nacional em grandes eventos populares. Ao longo de cinco dias, o festival vai reunir mais de 100 horas de música, com apresentações que atravessam gêneros como axé, pagode, sertanejo, forró, reggae, pop e música eletrônica.

Um dos nomes mais aguardados da noite de abertura, Léo Santana preparou um show especial para o público. No repertório, não devem faltar sucessos que marcaram sua carreira, como Zona de Perigo, Desliza, Santinha, Posturado e Calmo, Surto Coletivo, Mamoeiro, Negro Lindo, Balacobaco, Madeira de Lei e Deboche. “Será uma apresentação linda. Espero que todo mundo meta muita dança comigo. Vai ser maravilhoso, como acontece todo ano”, afirmou o cantor.

Veterano no festival, Léo destacou ainda a importância do evento para a cidade. “O Virada Salvador já se tornou um dos grandes eventos que nossa cidade realiza anualmente. Estou muito feliz em estar mais um ano na grade, ao lado de grandes artistas e amigos, celebrando a chegada do novo ano e agradecendo pelas bênçãos de 2025”, completou.

Segundo o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, o festival sempre reserva surpresas para o público e deve registrar mais uma edição histórica. “No sábado vamos dar o start para o maior evento público de final de ano do Brasil. Montamos uma grade bem diversificada para lotar a Arena todos os dias”, destacou.

Edington também ressaltou o impacto positivo do Festival Virada Salvador na economia da capital. “A cidade está lotada de turistas desde o início de dezembro. Além dos baianos que participam todos os anos, teremos uma presença maciça de visitantes que escolheram Salvador para viver esse evento gratuito, à beira-mar, com grandes nomes da música nacional. Será mais um ano de sucesso e recorde de público”, afirmou.

O Festival Virada Salvador acontece entre os dias 27 e 31 de dezembro, com cinco shows por noite, sempre a partir das 19h30, e término previsto às 5h. No dia 31, a programação contará com seis atrações e encerramento às 6h30.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.