Virada Salvador começa neste sábado com Léo Santana, Wesley Safadão, Xand Avião e Parangolé
Maior Réveillon gratuito do Brasil terá mais de 100 horas de shows na orla da Boca do Rio

O Festival Virada Salvador 2026 começa neste sábado (27) e promete transformar a orla da Boca do Rio em um dos maiores palcos de celebração do país. A abertura da maior festa de Réveillon gratuita do Brasil acontece na Arena O Canto da Cidade, com shows de Léo Santana, Wesley Safadão, Xand Avião, Léo Foguete e da banda Parangolé. Os portões serão abertos a partir das 15h.
Com estrutura ampliada e programação pensada para públicos diversos, o Virada Salvador reforça a tradição da capital baiana como referência nacional em grandes eventos populares. Ao longo de cinco dias, o festival vai reunir mais de 100 horas de música, com apresentações que atravessam gêneros como axé, pagode, sertanejo, forró, reggae, pop e música eletrônica.
Um dos nomes mais aguardados da noite de abertura, Léo Santana preparou um show especial para o público. No repertório, não devem faltar sucessos que marcaram sua carreira, como Zona de Perigo, Desliza, Santinha, Posturado e Calmo, Surto Coletivo, Mamoeiro, Negro Lindo, Balacobaco, Madeira de Lei e Deboche. “Será uma apresentação linda. Espero que todo mundo meta muita dança comigo. Vai ser maravilhoso, como acontece todo ano”, afirmou o cantor.
Veterano no festival, Léo destacou ainda a importância do evento para a cidade. “O Virada Salvador já se tornou um dos grandes eventos que nossa cidade realiza anualmente. Estou muito feliz em estar mais um ano na grade, ao lado de grandes artistas e amigos, celebrando a chegada do novo ano e agradecendo pelas bênçãos de 2025”, completou.
Segundo o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, o festival sempre reserva surpresas para o público e deve registrar mais uma edição histórica. “No sábado vamos dar o start para o maior evento público de final de ano do Brasil. Montamos uma grade bem diversificada para lotar a Arena todos os dias”, destacou.
Edington também ressaltou o impacto positivo do Festival Virada Salvador na economia da capital. “A cidade está lotada de turistas desde o início de dezembro. Além dos baianos que participam todos os anos, teremos uma presença maciça de visitantes que escolheram Salvador para viver esse evento gratuito, à beira-mar, com grandes nomes da música nacional. Será mais um ano de sucesso e recorde de público”, afirmou.
O Festival Virada Salvador acontece entre os dias 27 e 31 de dezembro, com cinco shows por noite, sempre a partir das 19h30, e término previsto às 5h. No dia 31, a programação contará com seis atrações e encerramento às 6h30.



Comentários: