Festival de Inverno em Conquista reúne Roma, Neto e Bruno Reis

ACM Neto, João Roma e Bruno Reis se reúnem em Conquista e falam sobre união da oposição para 2026

Política
Festival de Inverno em Conquista reúne Roma, Neto e Bruno Reis

O Festival de Inverno de Vitória da Conquista, um dos principais eventos culturais do interior da Bahia, ganhou tons políticos na noite desta sexta-feira (22). Em meio às apresentações musicais que animaram o público, a prefeita Sheila Lemos (União Brasil) recebeu nomes de peso da oposição ao governo estadual: o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União), o presidente do PL na Bahia, João Roma, e o atual prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União).

Antes de curtirem os shows que agitaram a cidade, os três participaram de um podcast especial que marcou a inauguração da nova sede da rádio Conquista FM, pertencente ao empresário João César Guimarães. O estúdio se transformou em um espaço de diálogo estratégico, reunindo lideranças que devem disputar protagonismo nas eleições de 2026.

Durante a conversa, João Roma voltou a defender a legitimidade das pré-candidaturas já colocadas, mas sinalizou que a união entre os grupos políticos é prioridade. “É legítimo, nós temos nossas pré-candidaturas. Mas se os baianos esperam realmente que a gente esteja junto, nós não vamos decepcionar. Isso não é apenas uma possibilidade, temos trabalhado para isso. Estamos conversando e afinando os pontos”, afirmou.

O gesto de aproximação entre Roma e ACM Neto reforça o cenário de articulação política da oposição, que busca se consolidar como alternativa viável ao grupo petista, que governa a Bahia há quase 20 anos. A presença de Bruno Reis no encontro também fortalece a imagem de coesão e de construção de uma frente ampla para o próximo ciclo eleitoral.

Comandando o evento local, a prefeita Sheila Lemos também se mostrou entrosada com os líderes oposicionistas e destacou a importância do Festival de Inverno como espaço de projeção política e integração regional.

Política e cultura lado a lado

Tradicionalmente reconhecido como polo cultural e turístico do sudoeste baiano, o Festival de Inverno tem se consolidado também como espaço de encontros e articulações políticas. A edição deste ano mostrou que, além da música, os bastidores da política estadual seguem aquecidos — e já projetando 2026.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.