Festival de Arrocha: Estação do Metrô abrirá mais cedo para retorno do público
CCR Metrô Bahia antecipa abertura da Estação Tamburugy para 3h da manhã, facilitando o retorno dos fãs após o Festival 10 Horas de Arrocha

A CCR Metrô Bahia anunciou uma operação especial para garantir conforto e segurança ao público que vai curtir o Festival 10 Horas de Arrocha, neste sábado (16), no Wet’n Wild, localizado na Avenida Paralela. A medida inclui a antecipação da abertura da Estação Tamburugy, a mais próxima do evento, que funcionará a partir das 3h da manhã no domingo (17), duas horas antes do habitual.
Durante esse horário especial, entre 3h e 5h, a estação estará aberta exclusivamente para embarque em Tamburugy e somente para desembarque nas demais estações do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.
Segundo Pedro Mello, gerente executivo de atendimento da concessionária, a operação busca oferecer uma experiência de retorno tranquila após o evento. “Estamos preparando uma operação especial para a mobilidade e a segurança dos nossos clientes que vão curtir os shows. A antecipação da abertura da Estação Tamburugy visa proporcionar uma experiência tranquila e eficiente na volta para casa”, afirmou.
Embarque Consciente
A CCR reforça também a campanha Embarque Consciente, com orientações como:
- Nunca acessar a via férrea;
- Aguardar o desembarque antes de embarcar;
- Priorizar assentos e elevadores para quem precisa;
- Usar o corrimão ao descer escadas.
Compra de passagens facilitada
Os passageiros podem pagar a passagem diretamente na catraca, com cartões de crédito, débito, celulares com NFC, smartwatches, pulseiras de pagamento ou QR Codes do aplicativo Recarga Pay. A luz verde indica a liberação do acesso.
Para quem usa o Cartão Integração do Metrô, a recarga pode ser feita por:
- WhatsApp: Zap do Metrô (via Pix) pelo número (71) 9688-0714;
- Carteiras digitais: Banco do Brasil, KIM+, PicPay, Recarga Pay e Cittamobi;
- Pontos físicos: Rede com 2 mil estabelecimentos credenciados.
O valor da tarifa é de R$ 4,10.
Comentários: