Félix Mendonça Jr foi encontrado pela Polícia Federal em fazenda na Bahia

O deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT), principal alvo da operação Overclean, deflagrada pela Polícia Federal, nesta terça-feira, 13, foi localizado em uma fazenda na cidade de Entre Rios, no nordeste baiano.
O parlamentar foi alvo de busca e apreensão nesta manhã. Na ocasião, agentes da PF apreenderam o celular do parlamentar e alguns dos seus objetos pessoais.
Além da fazenda, outros imóveis relacionados ao pedetista foi alvo de busca, como:
- apartamento funcional utilizado por ele em Brasília;
- a sede do PDT, localizada no bairro dos Aflitos, em Salvador;
- um apartamento de luxo, avaliado em cerca de R$ 50 milhões, situado no Edifício Mansão Wildberger, no Corredor da Vitória, em Salvador.
O que diz o deputado?
Em nota, a assessoria de Félix Mendonça Júnior diz que recebeu com “surpresa” a nova operação e defendeu uma apuração responsável sobre o caso.
“O parlamentar lamenta a morosidade de investigações dessa natureza, que comprometem reputações e causam prejuízos políticos, especialmente em ano eleitoral, motivo pelo qual defende que a apuração ocorra de forma célere e responsável.”
Operação Overclean: o que é?
A ação de hoje é considerada um desdobramento da 4ª fase da Overclean, realizada em 2025, quando o assessor parlamentar Marcelo Chaves Gomes foi apontado pela PF como operador do esquema.
Segundo a Polícia Federal, o grupo investigado é suspeito de atuar no direcionamento e desvio de recursos públicos de emendas parlamentares, com indícios de
corrupção;
fraude em licitações;
e lavagem de dinheiro.



Comentários: