Felipe Massa e Djokovic prestes a comprar clube francês
Investimento de esportistas famosos agita bastidores do futebol francês com possível compra do Le Mans

Felipe Massa e Novak Djokovic estão prestes a entrar no futebol francês como donos de clube. Os dois renomados esportistas — o ex-piloto de Fórmula 1 e o atual número 1 do tênis mundial — lideram um grupo de investidores do fundo Outfield, que negocia a compra do tradicional clube Le Mans, da França.
De acordo com o jornal L’Équipe, as conversas entre o fundo e a diretoria do clube estão bastante avançadas, e o anúncio oficial pode ser feito ainda nesta sexta-feira (1º de agosto). O presidente do Le Mans, Thierry Gomez, inclusive convocou a imprensa na última quarta-feira (30) para tratar do andamento da proposta.
Apesar da expectativa, o martelo ainda não foi batido. O Le Mans ainda não oficializou os nomes dos possíveis novos acionistas. Entretanto, fontes próximas ao clube indicam que o negócio deve ser fechado em breve.
O fundo Outfield, que já investe em outro clube da América do Sul — o Coritiba Foot Ball Club —, tem como sócios, além de Massa e Djokovic, o piloto dinamarquês Kevin Magnussen, também ex-F1. No Brasil, o grupo se associou à Treecorp, que detém 30% das ações do clube paranaense, através da SAF.
Caso seja confirmada, a aquisição marca mais uma movimentação significativa de atletas de elite no cenário dos investimentos esportivos, reforçando uma tendência global de envolvimento de celebridades no comando de clubes de futebol.
Comentários: