Felca quebra o silêncio e comemora prisão de Hytalo Santos
Pronunciamento de Felca repercute nas redes após prisão de influenciador acusado de crimes contra menores

O influenciador digital Felca emitiu um pronunciamento oficial nesta sexta-feira (15/08), logo após a prisão de Hytalo Santos e de seu marido, Israel Nata Vicente (Euro), acusados de crimes graves envolvendo a exploração de crianças e adolescentes.
Por meio de seu advogado, João de Senzi, Felca parabenizou publicamente as autoridades responsáveis pelas investigações e celebrou o avanço das apurações.
“Felca e sua equipe aproveitam a oportunidade para parabenizar as autoridades pelo andamento das investigações e efetivo combate à adultização e exploração da imagem e dos corpos de crianças e adolescentes.”
Influenciador reforça apoio à Justiça e repudia crimes contra menores
O documento divulgado nas redes sociais vai além do apoio institucional: Felca afirma estar colaborando diretamente com o fornecimento de provas às autoridades e demonstra seu compromisso em combater crimes virtuais envolvendo menores.
“A equipe jurídica busca auxiliar as autoridades com provas, reforçando o compromisso de Felca em contribuir com a continuidade das investigações, inclusive aquelas relativas aos ataques direcionados contra o influenciador.”
Felca defende uma internet mais segura para crianças
A nota finaliza com uma mensagem de esperança e posicionamento firme diante da gravidade do caso. Felca destaca o desejo de ver uma sociedade mais segura, especialmente para o público infantil.
“Desejamos que sejam mitigadas novas práticas criminosas e que o processo ajude a criar uma sociedade segura para todas as pessoas, especialmente aquelas mais vulneráveis.”
Relembre o caso
Hytalo Santos e Israel, mais conhecido como Euro, foram presos preventivamente por ordem do juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba. Ambos são investigados por tráfico de pessoas, exploração sexual de menores, trabalho infantil artístico irregular e adultização de crianças.
A defesa dos acusados nega qualquer irregularidade e promete tomar medidas legais, incluindo pedido de habeas corpus.
Comentários: