Feira de Santana recebe o III Congresso Regional da AMAB
No próximo dia 17 de outubro de 2024, a cidade de Feira de Santana sediará o III Congresso Regional da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), que nesta edição traz o tema “Infância e Juventude, Poder Judiciário e Inteligência Artificial “.
O evento é organizado pela AMAB, em parceria com a Escola de Magistrados da Bahia (EMAB) e a Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), além da UNEF e UNIFAN. O congresso será realizado no Auditório do Cajueiro Convenções, na R. Excelsior, 246, bairro Subaé, Feira de Santana, a partir das 8h.
O Evento reunirá a Magistratura baiana, Advogados, Acadêmicos de Direito e estará aberto ao público, criando um espaço de diálogo interdisciplinar sobre os desafios enfrentados pelo Poder Judiciário. Entre os palestrantes estão renomados juristas nacionais internacionais, que abordarão temas como o Apadrinhamento Legal, a Entrega Voluntária para Adoção, o uso de Inteligência Artificial na Justiça, e os Impactos da Tecnologia na Infância e Juventude.
A programação do evento começa às 8h40min com o credenciamento dos participantes e a mesa de abertura às 9h. O evento segue com uma série de paineis e palestras conduzidos por autoridades e especialistas da área jurídica, como o desembargador Salomão Resedá (TJ-BA) e o juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza (TJ-RJ), além dos juristas Alianne Vasques, Daniel Konder de Almeida e Fábio Periandro Hirsch.
Após o intervalo para almoço, o evento continua com mais palestras, incluindo temas como tutela coletiva na área da infância e juventude, e a utilização da tecnologia como forma de discriminação, com professores da Europa. O destaque da tarde será a conferência de encerramento com o desembargador Antônio Adonias Aguiar Bastos, que discutirá os desafios da jurisdição na atualidade.
De acordo com o Diretor-Geral da EMAB, Juiz Marcelo Lagrota, a escolha dos palestrantes e o enfoque na Infância e Juventude e inovações tecnológicas no âmbito do Judiciário “demonstram a sensibilidade e a preocupação com a modernização da justiça e com o papel fundamental do Judiciário na construção de um futuro mais justo para as próximas gerações”.
“O Congresso, além de promover um espaço de aprendizado e debate, reforça o papel da AMAB e da EMAB como referências na formação e atualização dos profissionais da área jurídica”, afirma o Diretor.
Comentários: