Federações da CBF defendem novas eleições após afastamento de Ednaldo Rodrigues

Chefe da CBF foi afastado na última quinta-feira, 15, por determinação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

Brasil Esporte
Federações da CBF defendem novas eleições após afastamento de Ednaldo Rodrigues

Dezenove presidentes das federações assinaram um manifesto pela ‘renovação do futebol brasileiro’ após o afastamento do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. 

O documento acende a possibilidade da realização de novas eleições dentro da instituição. 

“É fundamental garantir estabilidade institucional à CBF. Precisamos virar a atual página de judicialização e instabilidade que há mais de uma década compromete o bom funcionamento da entidade e o avanço do futebol brasileiro. É também momento de resgatar a autonomia interna da CBF, hoje sufocada por uma estrutura excessivamente centralizada e desconectada das instâncias que compõem o ecossistema do futebol nacional”, diz um dos trechos do manifesto.

O posicionamento também firma compromisso com a construção de novos nomes. 

“Unidos com esse propósito, assumimos o compromisso de construir uma candidatura à Presidência e Vice-Presidências da CBF comprometida com um novo ciclo para o futebol brasileiro: mais democrático, mais integrado e mais aberto à participação de todos”, conclui. 

Ao todo, existem 27 federações na CBF. Dentre estas, apenas as de Bahia, São Paulo, Espírito Santo, Amapá, Mato Grosso, Tocantins, Minas Gerais e Pernambuco não assinaram o manifesto. 

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.