Federações da CBF defendem novas eleições após afastamento de Ednaldo Rodrigues
Chefe da CBF foi afastado na última quinta-feira, 15, por determinação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

Dezenove presidentes das federações assinaram um manifesto pela ‘renovação do futebol brasileiro’ após o afastamento do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues.
O documento acende a possibilidade da realização de novas eleições dentro da instituição.
“É fundamental garantir estabilidade institucional à CBF. Precisamos virar a atual página de judicialização e instabilidade que há mais de uma década compromete o bom funcionamento da entidade e o avanço do futebol brasileiro. É também momento de resgatar a autonomia interna da CBF, hoje sufocada por uma estrutura excessivamente centralizada e desconectada das instâncias que compõem o ecossistema do futebol nacional”, diz um dos trechos do manifesto.
O posicionamento também firma compromisso com a construção de novos nomes.
“Unidos com esse propósito, assumimos o compromisso de construir uma candidatura à Presidência e Vice-Presidências da CBF comprometida com um novo ciclo para o futebol brasileiro: mais democrático, mais integrado e mais aberto à participação de todos”, conclui.
Ao todo, existem 27 federações na CBF. Dentre estas, apenas as de Bahia, São Paulo, Espírito Santo, Amapá, Mato Grosso, Tocantins, Minas Gerais e Pernambuco não assinaram o manifesto.
Comentários: